Após mais de 3 (três) meses de exaustivas discussões, o presidente do legislativo, Vereador Luiz Holanda, anunciou na sessão de 19/06 que o projeto seria votado no dia seguinte (20/06) atendendo em mais de 90% as reivindicações estudantis. No entanto, foi com surpresa e indignação, que a comunidade estudantil soube, momentos antes da votação, que alguns vereadores estavam reunidos, na sala da presidência, com o advogado de uma das empresas de ônibus e o gerente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Barreiras – A.T.C.B., tentando modificar o projeto de lei. Nós, estudantes, fomos IMPEDIDOS de entrar na reunião, cujo tema era e ainda é de nosso interesse direto. Fomos maltratados e nos sentimos traídos por aqueles que deveriam nos representar, proteger e defender! Assim:
- Tornamos público à sociedade barreirense a dependência e subserviência dos vereadores para com a aprovação dos projetos de lei;
- Denunciamos, que os interesses empresariais se destacam dos do povo;
- Alertamos, para que VOCÊ saiba o que seus representantes estão (ou não) fazendo;
- Conclamamos a população, em especial a estudantil, a juntar-se a nós nesta luta!
Por uma lei que atenda aos estudantes: 120 passes, carteira gratuita, sem pagamento de taxas e penalidades para o descumprimento da lei!
M.E.U. - MOVIMENTO ESTUDANTIL UNIFICADO DE BARREIRAS
Panfleto aprovado em reunião extraordinária do MEU de 19/06/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário